Eventos

voltar
FESTIVAL VALE DO CAFÉ - VALE DO PARAÍBA – RJ

FESTIVAL VALE DO CAFÉ - VALE DO PARAÍBA – RJ

Desde a primeira edição, um evento histórico.
 
Idealizado por Cristina Braga e com direção artística de Turíbio Santos, considerado um dos maiores violinistas clássicos da atualidade, o Festival Vale do Café é um projeto em caráter permanente implementado desde 2003.
 
Com o objetivo de criar um pólo turístico cultural e acelerar o desenvolvimento econômico do interior do estado do Rio de Janeiro, o Festival Vale do Café tem resgatado fortemente o patrimônio imaterial do país. O evento é um verdadeiro estímulo ao amor à natureza, e divulga o patrimônio histórico e arquitetônico dos diversos municípios da região do Vale do Café, um dos mais lindos recantos do Estado do Rio de Janeiro, no Vale do Paraíba.
 
Praças, igrejas e fazendas históricas - verdadeiros palacetes incrustados na Mata Atlântica - são o cenário das atrações deste grandioso e encantador festival de música instrumental.
 
Desde a sua 5ª edição, realizada em julho de 2007, a Backstage Produções é a responsável pela viabilização financeira e produção executiva do Festival Vale do Café. O evento vem crescendo tanto em número de apresentações quanto de público e já recebe atualmente cerca de 80 mil pessoas por ano.
 
Em 2010, o Festival Vale do Café recebeu o Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro na categoria Empreendedorismo, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e hoje já se tornou um evento esperado pelo público amante da boa música.