Eventos

voltar
THEATRO MUNICIPAL ÓPERAS / RJ
Equipe

THEATRO MUNICIPAL ÓPERAS / RJ

Uma parceria encantadora, digna de muitos aplausos. 
 
Desde que foi inaugurado, em 1909, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro tem recebido os maiores artistas internacionais e brasileiros, seja na dança, música ou ópera. Com um dos mais bonitos prédios da cidade, ele é atualmente a principal casa de espetáculos do país e uma das mais importantes da América do Sul. Mais do que isso: representa um dos poucos espaços de qualidade para a exibição de diferentes expressões artísticas e de grandes produções clássicas.
 
E se qualquer espetáculo dessa proporção já exige um esforço gigantesco de produção, num país com pouca tradição na área, a tarefa é infinitamente maior.
 
Um prato cheio para a equipe da Backstage que durante quatro anos, de 1999 a 2002, foi responsável pela produção das óperas da casa. Sempre 3 ou 4 grandes clássicos por ano que exigiu uma dedicação digna de um artista. Neste período foram realizadas importantes e diferentes montagens que iam desde o "Turandot", de Puccini, à "Carmen", de Bizet.
 
Foram encenados também “O Morcego" de Strauss; a"Cosí Fan Tutte", de Mozart"; "O Guarani", de Carlos Gomes, e quatro importantes títulos da obra do italiano Giuseppe Verdi: "La Traviata", "Rigoletto", "Simon Bocanegra" e "Nabucco".
 
A parceria com o Theatro Municipal teve como momento mais especial a exibição da 'Tanhauser', de Wagner. Uma montagem dirigida pelo aclamado diretor de óperas e cineasta alemão, Werner Herzog, que veio ao Rio de Janeiro acompanhar pessoalmente a apresentação de sua elogiada produção.