Eventos

voltar
450 ANOS DE VITÓRIA / ES

450 ANOS DE VITÓRIA / ES

Um dos maiores desejos de quem vai realizar um evento ou comemorar uma data expressiva é, sem dúvida, o de fazer algo diferente, emocionante. Especialmente se o que vai ser celebrado é o aniversário de 450 anos da cidade mais antiga do Brasil. A Secretaria de Cultura de Vitória, capital do Espírito Santo, pretendia marcar a data com um show grandioso, mas para isso precisaria conjugar o planejamento do evento com a captação de recursos para a sua realização. Por ter um histórico de sucesso nas duas áreas, a Backstage foi procurada para, em parceria com a CDN Promo, realizar passo a passo todo o projeto.
 
Como a motivação da secretaria era mais que pertinente e tinha grande reverberação na população, além de existir a intenção de se aproveitar a ocasião para celebras as raízes culturais do país, a Backstage foi a campo para buscar possíveis patrocinadores.
 
A partir das possibilidades imaginadas para as comemorações, foi possível mapear empresas que, ao mesmo tempo, pudessem obter visibilidade eficiente e forte retorno institucional, mas que, em contrapartida, também pudessem agregar valores às características do evento. A Petrobras foi uma das empresas que abraçaram a idéia e viabilizaram a festa do povo capixaba.  
 
Durante os dias 7 e 8 de setembro de 2001 a música brasileira, em suas várias vertentes, rolou solta na capital do estado. No primeiro dia, a apresentação foi da Orquestra Petrobras Pró Música, sob a regência do maestro Roberto Tibiriçá, com a participação de Zizi Possi, Carol MacDavitt e Wagner Tiso. No segundo dia, patrocinado pela Vale do Rio Doce, passaram pelo palco grande nomes da MPB e do samba, como Paulinho da Viola, Ed Motta, João Bosco, Elton Medeiros e Nei Lopes, entre outros. O resultado foi animador: shows inesquecíveis e mais de 20 mil pessoas por dia celebrando e sentindo forte o orgulho de ser capixaba.