Eventos

voltar
AMERICAS TELECOM - Claro Hall / RJ
Equipe

AMERICAS TELECOM - Claro Hall / RJ

Um evento com a alegria, as cores e a produção do Brasil.
 
Todos os anos a Unesco promove um encontro internacional pra discutir políticas e apontar novos rumos para as telecomunicações no mundo.
 
E a cada ano, um país diferente é escolhido para receber os chefes de Estado, ministros e executivos de empresas de Telecom de todo o mundo para o evento.
 
Em 2000 foi a vez do Brasil e a Cidade Maravilhosa foi a grande anfitriã do evento e a Backstage ficou com a imensa responsabilidade de fazer esse evento acontecer.  
 
O objetivo do Ministério das Telecomunicações, através da Embratel, era produzir um momento marcante que, apesar da formalidade, mostrasse um pouco da identidade nacional aos convidados através de apresentações culturais das diferentes regiões do país.
 
Pra isso, foi organizado um espetáculo no então,  casa Metropolitan, atual Citibank Hall. Com apresentações do Olodum, Escolas de Samba do Rio de Janeiro e grupos de manifestação folclórica de Parintins. Cada um representando um pouco da cultura brasileira, se dividindo entre o palco e um gigantesco telão montado exclusivamente para a ocasião.
 
Como não podia deixar de ser,  a noite foi inesquecível, marcada pela alegria e pelas cores brasileiras.
 
Realizado durante três dias no RioCentro, além do espetáculo, o encontro foi composto por feiras, recepções e eventos sociais para os 3,5 mil convidados. Definitivamente um evento com a cara do Brasil.