Eventos

voltar
DISNEY MILLENIUM

DISNEY MILLENIUM

Um evento da Disney com produção de gente grande.
 
A virada do milênio foi recebida com imensa expectativa e comemorações em todo o planeta. A Disney também participou ativamente das festividades. Para isso teve a idéia de fazer um espetáculo grandioso e decidiu ir muito além de suas fronteiras na Flórida. Mickey e sua turma resolveram escolher uma cidade para dividir as comemorações dessa gigante do entretenimento com a sua sede, em Orlando.
 
A cidade não poderia ter sido outra: o Rio de Janeiro e a Backstage que já era a empresa de eventos da Disney Events Latin America desde 1998, depois de alguns projetos em comum que começaram em 1995 foi a empresa selecionada para cuidar desta operação.
 
Mas ninguém imaginava a magnitude do que seria feito naquele janeiro de 2000. O que as milhares de pessoas presentes viram na já estonteante paisagem da cidade era algo não só inédito, mas, principalmente, inusitado. No morro do Pão de Açúcar, a imagem do Mickey e da bandeira brasileira eram projetadas em dimensões estratosféricas. Ao mesmo tempo, ao pé da montanha, na Baía de Guanabara, surgiam fogos de artifício armados em balsas e um show de luz, som, música e canhões de laser. Todos, pela primeira vez no Brasil, controlados e sincronizados por computadores.
 
A tecnologia de ponta, trazida pela Disney para o Brasil e manipulada pela Backstage não era o único desafio. A logística foi tão complexa que incluiu, inclusive, o fechamento do aeroporto Santos Dumont durante o evento. Entre a negociação e liberação com a prefeitura, órgãos ambientais, Capitania dos Portos e o Aeroporto, foram necessários 7 meses de trabalho, dado o caráter minucioso do projeto.
 
Mas tudo valeu a pena! Além de ver o resultado de um espetáculo completamente inédito na cidade, em Janeiro de 2000, devido à excelência de execução do evento, Nelson Drucker recebeu das mãos do Vice-Presidente da Disney Latin America, Robert Sexton o Troféu Mickey, restrito a excelentes projetos, sendo a Backstage a única produtora no Brasil a possuir um dos seus exemplares.
 
Após esse memorável projeto, muitos eventos Disney, de natureza similar foram organizados em seguida pela Backstage, como a inauguração do Disney Channel, em 2001, e o show da Disney na Super Casas Bahia, em 2005, 2006 e 2007.